quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Personagens das raves - Estilo e Comportamento

Por Jesler Stefani Junior

As raves, apesar de terem um estilo de som único, o eletrônico, agregam pessoas de várias tribos, unidas pelo mesmo propósito, o de curtir uma boa música em um ambiente para lá de agradável que, na maioria das vezes, é ao ar livre em praias e chácaras cercadas pela natureza de paisagens revigorantes.

Esse ambiente sempre plural das festas eletrônicas traz seus muitos personagens que vem dos outros estilos musicais e de festas. Temos desde punks, passando por clubbers, até os playboys e suas roupas caras. E é sempre bom enfatizar que o legal desses festivais é justamente essa diversidade de tribos que se unem por uma vontade em comum. Assim como ressaltar que a mistura de estilos sempre traz coisas novas e surpreendentes.

Clubbers.
Imagem: internet.
Diferentemente de outros visuais, aqui no Brasil não é tão comum encontrar um punk, por exemplo, em uma rave, mas há também! Pode ser porque o primeiro visual punk que nos vêm à cabeça é o do cabelo moicano e a cara de poucos amigos.

Outros estilos associados ao rock, como Grunge e Heavy Metal, de uma forma geral, são frequentes em baladas eletrônicas, afinal esse é um tema que dificilmente sairá de moda, assim como a cena eletrônica chegou para ficar.

Além desse acima citados temos também os "Skaters"; os Playboys que usam roupas caras de grifes de renome; os Sem-camisa, donos quase sempre de músculos bem definidos; o pessoal do neon, cor e brilho juntos; os Clubbers, famosos desde os anos 1990 no Brasil; os Hippies, para nos lembrar o quanto as raves têm tudo a ver com festival de Woodstock em 1969, e, por último, os que que não costumam frequentar festas eletrônicas, mas que também são muito bem vindos, e que voltem sempre que quiserem!

Tratam-se de estilos, de roupa, de música, de comportamento, do que se gosta. É individual, cada um tem o seu, porém o objetivo é comum, curtir muita música eletrônica de manhã, tarde, noite e madrugada, até onde se aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário